O mistério de quem seria o candidato do PT nas eleições nunca fez parte da pauta do partido, pelo menos na realidade daqueles que lideram, mas esteve na ordem do dia da oposição até a convenção petista passar. Lula esta definitivamente fora da disputa, Dilma dispõe a partir de agora do apoio integral da militância e até os desconfiados que clamavam pela volta de Lula já mudaram o discurso.
Liberações de recursos para isso ou aquilo, concessões de reajustes para servidores e como já foi feito para agricultura e a indústria nacional, ações que incentivem o crescimento do PIB fazendo a economia deslanchar ou pelo menos não patinar em ano eleitoral. Pragmática Dilma reluta em ceder as pressões internas do partido e evita comentários sobre o que anda expondo o ex-presidente sempre que tem oportunidade.
O PT tem como mote de campanha os feitos dos últimos 12 anos, a arma em termos de economia será a da comparação com os feitos dos governos do PSDB, Dilma é peça chave desta engrenagem, mas o partido vai ter como base as realizações de Lula para convencer o eleitor, já que o legado do atual governo é tão modesto quanto dos adversários. Na visão petista não é o governo Dilma que precisa ser avaliado e aprovado, mas sim a gestão e as realizações petistas desde que Lula assumiu em 2003.
Mais do que o embate entre Aécio e Dilma, o PT quer confrontar as realizações dos Governos de Lula e FHC, o comparativo ira colocar os dois ex-mandatários no centro da discussão, chamando até mais atenção do que o confronto direto de Dilma e Aécio em uma eleição polarizada entre PT e PSDB.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi5G4lRwm8_co_N8MmUVqJox7AG8vIvHkyr629ovmGPlucnU0IEyBKZuEbgJzzgNPgxTR6ne7H1JLOAWKDBZ6oo2k9GnoZ-KeHmQug0oZ4zSDRAXIfgPiE1B6bstrIS_pN6ZEYlLIonjvwB/s1600/questao.png)
- Sigla e Lula pressionam presidente a abrir o cofre - Política - Estadão
- Simpático, Muntari cumprimenta fãs no retorno da seleção de Gana a AL | globoesporte.com
- Aliados se distanciam do PT nos Estados - 22/06/2014 - Poder - Folha de S.Paulo
- Empresas têm até segunda-feira para se adequar ao Marco Civil da Internet | Jornal Opção
- Campos admite falta de força nos Estados - Política - Estadão
- A quarta agenda democrática - Aliás - Estadão
- Maradona elogia Messi, mas ainda vê Argentina sem rumo - Terra Brasil
- Primeiros jogos da Copa do Mundo quebram recordes de audiência - FIFA.com
- Vanderlan Cardoso vetou o nome de Francisco Gedda para seu vice | Jornal Opção
- Dobradinha entre movimentos sociais e grevistas dão novo perfil a protestos - Terra Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua participação