| Steve Ballmer anuncia restruturação da Microsoft | 
Na última quinta-feira (11), Steve Ballmer anunciou a decisão mais importante de sua carreira: uma super reorganização na Microsoft. Em meio a uma série de mudanças de cargos, o CEO prometeu transformar a Microsoft em uma empresa de "dispositivos e serviços".
Porém, agora a Microsoft é uma empresa de software, serviços na nuvem e jogos, logo, o anúncio da tal mudança vai abalar os alicerces de todos os produtos da companhia. Basicamente, para fazer a transição, Ballmer criou duas principais divisões, conforme ressalta o InfoWorld:
Engenharia corporativa e para a nuvem: liderada por Satya Nadella, atualmente considerado por muitos como o mais provável sucessor de Ballmer. Esta divisão vai cuidar das tecnologias back-end, como data center, banco de dados e as novas tecnologias específicas para setores de TI e ferramentas de desenvolvimento empresarial. Além disso, também será responsável pelo desenvolvimetno, construção e operação de data centers. 
Engenharia de dispositivos e estúdio: liderada por Julie Larson-Green, conhecida por chefiar a divisão do Windows. Esta divisão será responsável por todo o desenvolvimento de hardware e cadeia de suprimentos, desde os dispositivos menores aos maiores. As experiências de estúdio, incluindo jogos, música, vídeo e outras formas de entretenimento também serão responsabilidade dessa divisão.
O problema é que a única experiência de Larson-Green com hardware envolve o tablet Surface – que, por sinal, foi condenado por boa parte da crítica. Para os observadores de longa data da Microsoft, ela é mais conhecida como a força motriz do Office 2007 e da interface Metro do Windows 8 – que também foi condenada por muitos.
Matéria completa no Canaltech
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua participação